O Grupo Dona Mariquinha estava decidido a só estrear nas festas juninas de 2011, apesar de já estar ensaiando há mais de 6 meses. Mas ao chegarmos ao aniversário de 23 anos do Guerreiro Treme-Terra, do Mestre Benon, junto com o Maracatu Baque Alagoano, nos sentimo, contagiados por toda aquela energia e não resistimos. Pedimos licença a Mestre para tocarmos algumas músicas, e mostramos um pouco do que vínhamos ensaiando.
Enquanto nos apresentávamos notamos a presença de uma pessoa filmando a festa.
Quando terminamos a nossa participação, na qual pudemos perceber a satisfação com que todos nos assistiam, fomos levados pela pessoa que nos filmava, que nos indagou se queríamos nos apresentar em seu programa, na rádio. Era Marcos Lima; apresentador do programa "Na Sombra do Juazeiro" na rádio Correio AM 1200.
Conversamos um pouco. E ele falou que tinha ido procurar uma coisa e encontrado mais uma, que era o Dona Mariquinha. Elogiou-nos e nos comparou ao Comadre Fulozinha, achando o grupo muito animado e diferenciado.
Combinamos a apresentação na Rádio Correio.
Sem querer estreamos no lugar certo e na hora certa.
Obrigada, Mestre Benon, pelo privilegio de estarmos em sua Casa, dançando no seu Guerreiro e tendo a oportunidade de mostrar um pouco do nosso trabalho.
Obrigada, Marcos Lima, pela oportunidade.
"Deus nos salve casa santa onde Deus fez a morada..."
Foto de Rose Mendonca, pelas lentes de Rose Dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário