Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Dona Mariquinha se apresenta neste sábado, 15, às 19h, na Feira dos Estados.


O Gupo Dona Mariquinha surgiu da necessidade de registrar e difundir a música popular de raiz.

O grupo tem como objetivo a pesquisa dos folguedos e Danças, grupos folclóricos e trajetória dos Mestres da Cultura Popular, além de promover o registro escrito, sonoro e visual destas manifestações, difundindo assim, o patrimônio cultural imaterial de seu povo.


Seus integrantes se conheceram nos ensaios do Maracatu Baque Alagoano grupo percussivo.

Nos primeiros passos, as integrantes Fran Oliveira e Rose Mendonça, reuniram sua "bagagem pessoal" proveniente de suas vivências com as manifestações populares. Na ânsia de um mergulho profundo na simplicidade sábia, rica e poética dos mestres da cultura popular, o Dona Mariquinha começou seus ensaios apenas com um pandeiro e um ganzá.

Hoje com seis integrantes: Rose Mendonça, Régis Curió, Fran Oliveira, Théo Carneiro, Dalmo Santos e Jairon Santos, o grupo comemora o “encontro”.

A ânsia é a mesma: estampar nossas origens, e levar para sociedade a sabedoria do nosso povo.


Prosseguindo em sua agenda, o Grupo percussivo Dona Mariquinha se apresentará neste Sábado, 15, às 19h, como atração da 4ª Feira de Estados e Nações, que ocorrerá no Centro de Convenções de Maceió, localizado no histórico bairro do Jaraguá.

Com apoio da Orquestra de Tambores de Alagoas, o grupo realizará a abertura do show com intervenções pelos corredores da feira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...