Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de maio de 2011

13º Festival de Músicas do Mundo



A 13.ª edição do FMM acontecerá em Sines, Portugal, em dois fins de semana de Julho: 22 a 24 (sexta à domingo) e 27 a 30 (quarta à sábado), mostrando “as melhores músicas do mundo para todo o mundo”.
Trinta e cinco espetáculos de vinte e três países no maior evento português de músicas do mundo. Sete dias de concertos nos palcos históricos do Castelo medieval e da Praia Vasco da Gama.
As músicas da África lusófona, do Brasil, da Galiza e da Extremadura espanhola, próximas, mas universais, são representadas por alguns dos artistas mais bem-sucedidos do último ano, casos do cabo verdiano Mário Lúcio e da galega Mercedes Peón, cujos novos discos ocuparam durante semanas primeiros lugares nos “charts” europeus de músicas do mundo em 2010 e 2011. O Brasil estará muito bem representado pela paulistana Luísa Maita, autora de “Lero-Lero”, um dos discos brasileiros com maior atenção internacional em 2010, com especial destaque pra faixa "Fulaninha", inspirada nos ritmos nordestinos, que estréia em Portugal no palco do Castelo, às 21:30hs no dom, 24.
O festival também tem o programa de iniciativas paralelas, com exposições, ciclo de cinema, ateliês para crianças, feira de discos e de livros, conversas com artistas e escritores, animação de rua, DJ’s e Rádio FMM. Parte da programação do Festival é gratuita.
http://fmm.com.pt/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...