Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Contagem regressiva para o Jaragua Folia 2011



"Os preparativos do Maracatu Baque Alagoano para o Jaraguá Folia estão a pleno vapor. O grupo promete agitar, mais um vez, o Largo dos Pombos (atrás do Mercado do Jaraguá) com muita festa, alegria e paz. Além do tradicional Maracatu, o Baque Alagoano pretende movimentar o espaço com diversas atrações culturais. A homenagem de 2011 vai para a "Nega da Costa", folguedo que completa 101 anos de existência em Alagoas. O bloco do Baque também vai dar o recado. As camisas estarão a venda logo, logo. E como acontece há quatro anos, os batuqueiros do Baque Alagoano prometem contagiar todo mundo com o peso do seu Maracatu. É vestir a camisa do bloco, caprichar nos adereços e curtir pra valer! Visitem nosso blog - www.maracatubaquealagoano.blogspot.com"

Foto de Rose Dias

Como foi a estréia do Grupo Dona Mariquinha


O Grupo Dona Mariquinha estava decidido a só estrear nas festas juninas de 2011, apesar de já estar ensaiando há mais de 6 meses. Mas ao chegarmos ao aniversário de 23 anos do Guerreiro Treme-Terra, do Mestre Benon, junto com o Maracatu Baque Alagoano, nos sentimo, contagiados por toda aquela energia e não resistimos. Pedimos licença a Mestre para tocarmos algumas músicas, e mostramos um pouco do que vínhamos ensaiando.

Enquanto nos apresentávamos notamos a presença de uma pessoa filmando a festa.

Quando terminamos a nossa participação, na qual pudemos perceber a satisfação com que todos nos assistiam, fomos levados pela pessoa que nos filmava, que nos indagou se queríamos nos apresentar em seu programa, na rádio. Era Marcos Lima; apresentador do programa "Na Sombra do Juazeiro" na rádio Correio AM 1200.

Conversamos um pouco. E ele falou que tinha ido procurar uma coisa e encontrado mais uma, que era o Dona Mariquinha. Elogiou-nos e nos comparou ao Comadre Fulozinha, achando o grupo muito animado e diferenciado.

Combinamos a apresentação na Rádio Correio.

Sem querer estreamos no lugar certo e na hora certa.

Obrigada, Mestre Benon, pelo privilegio de estarmos em sua Casa, dançando no seu Guerreiro e tendo a oportunidade de mostrar um pouco do nosso trabalho.

Obrigada, Marcos Lima, pela oportunidade.


"Deus nos salve casa santa onde Deus fez a morada..."


Texto de Rose Mendonca
Foto de Rose Mendonca, pelas lentes de Rose Dias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...