Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

"Grupo Dona Mariquinha na Escola Tavares Bastos"



O FEMUSESC 2011 está com uma novidade esse ano que é o PJ FEMUSESC NA ESCOLA, todos os selecionados se apresentarão em uma escola da rede pública e uma escola da rede privada. As escolas escolhidas foram: SESC Jaraguá – Unidade de Educação e Escola Estadual Tavares Bastos.
O Grupo Dona Mariquinha, como um dos selecionados do Festival estará na Escola Tavares Bastos na próxima segunda-feira dia 17/10 das 09 às 11 da manhã, tocando, cantando e o mais importante batendo um papo com os alunos e falando um pouco do nosso trabalho e da Música Popular de Raiz.
Esse momento com certeza será dos mais especiais na história do nosso Grupo, afinal a Escola Tavares Bastos é referência no atendimento especializado a surdos a mais ou menos três décadas. A unidade escolar foi fundada em 1932 e, desde 2003, as pessoas com necessidades especiais estão estudando nas salas de ensino regular.
A escola, localizada na Praça do Centenário, no Farol, possui 26 intérpretes que trabalham nos horários da manhã, tarde e noite. Ao todo, a unidade de ensino possui 1.381 alunos, dos quais, cerca de 300 são surdos. Lá, também são atendidos os alunos surdo-autistas, hiperativos e com necessidades físicas e mentais. A escola oferece Ensino Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
O Grupo Dona Mariquinha se sente privilegiado por poder participar de um momento tão inclusivo como este que o FEMUSESC está nos proporcionando.

Texto: Rose Mendonça
Fonte: SESC-ALAGOAS
Secretaria de Educação do Estado de Alagoas

"Master Class Percussivo"



A Escola Técnica de Artes (ETA) promove a oficina Master Class Percussivo, ministrada pelo músico e professor da Universidade Federal da Bahia, Jorge Starteri.
As oficinas ocorrem nos dias 19, 20 e 21 de outubro no Núcleo de Cultura Afro-Brasileira Iyá Ogum-té, localizado no bairro de Pajuçara, das 14h às 17h, e na sede do Grêmio Recreativo Escola de Samba Girassol, no Vergel do Lago, entre 19h e 21h. No dia 22 será feito um cortejo no Centro de Maceió, das 9h às 11h30. As inscrições serão realizadas na sede do ETA até o dia 17 de outubro.
Os alunos da Ufal interessados no na oficina deverão levar o Comprovante de Matrícula no ato da inscrição, pois o curso fornecerá certificado de participação.

Serviço: Master Class Percussivo

Local: Núcleo de Cultura Afro-Brasileira Iyá Ogum-té
Rua Alzira Aguiar, 429 - Pajuçara.
Grêmio Recreativo Escola de Samba Girassol
Conj.dos Pescadores, Quadra G, 219, Vergel do Lago.
Cortejo pelas ruas do Centro de Maceió

Dia: 19, 20, 21 e 22 de outubro.

Horário: 09:00 às 11:30
14:00 às 17:00
19:00 às 21:00

Informações: (82) 3223-2629 | email: eta.ufal@gmail.com



Fonte: http://etaufal.blogspot.com/2011/09/master-class-percussivo.html
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...