Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Projeto Circulação "Contos de Cordel"



A Cia. Fulanos ih! Sicranos é um núcleo de pesquisa teatral que desenvolve suas produções artísticas desde dezembro do ano de dois mil e sete, tendo como base a valorização e o engrandecimento da identidade cultural nordestina, com estima e relevância a diversidade cultural alagoana.
O projeto Circulação Contos de Cordel foi contemplado na Ação de Microprojetos culturais 2010 do programa Mais Cultura – Governo Federal conta com investimento do Ministério da Cultura, Funarte, Banco do Nordeste, Instituto Nordeste Cidadania e Secretaria do Estado da Cultura de Alagoas e com o apoio do Restaurante Mariah, Mix Cópia Gráfica Rápida e GW Produções. Tem como principal atividade, a apresentação do Espetáculo Contos de Cordel em dez escolas públicas da capital alagoana situadas em bairros considerados menos providos do acesso a arte.
Inspirado nos cordelistas que narravam seus versos em feiras públicas do nordeste brasileiro, “Contos de cordel” é um espetáculo narrativo, com caráter teatral e regionalista, intercalado por músicas autorais que dialogam com o universo da identidade cultural do povo nordestino. A música é executada ao vivo, e os textos trazem alegrias e lamentos de um povo sábio, onde a poesia transborda em beleza e simplicidade.
Próxima escola a receber o Espetáculo "Contos de Cordel":
Escola Estadual Padre Cabral/Fernão Velho
Dia 30/06/11 (quinta-feira)
A oficina de Teatro é realizada ás 13:00h.
O Espetáculo é apresentado sempre ás 19:00h aberto a escola e a toda comunidade.
Fonte: ciafulanosihsicranos.blogspot.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...