Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

É com muito orgulho que divulgo essa turma:




“A Turma da Rolinha”

Conhecido como o bloco mais charmoso de Maceió, a Turma da Rolinha, uma associação cultural sem fins lucrativos, nasceu dia 06 de fevereiro de 1999, quando 75 corajosos sonhadores saíram frevando, ao longo da praia de Pajuçara. Esses animados foliões se divertiram e pularam no causticante sol do meio-dia ao som de marchas e frevos tradicionais e do hino do bloco, que teve sua letra composta por Nilton Mendonça, melodia de Ivonilton Mendonça e arranjo e introdução de José de Albuquerque. Já naquele ano, o bloco e sua bandinha, composta por nove componentes, se fizeram notar desde o Sete Coqueiros até o Alagoinhas, causando grande admiração.
Com o passar dos anos, o desafio foi crescer sem perder o fio da meada, o tino que nos fez jurar para nós mesmos, que seríamos fiéis ao frevo, a nossa terra, aos nossos músicos e músicas, sempre dizendo um sonoro não a política dos políticos e um esplendoroso sim a política das boas amizades e da defesa dos nossos ideais.
Hoje, vencidos os desafios que se apresentaram, temos o orgulho de dizer que crescemos na proporção certa, prezando pela qualidade e organização. Nosso décimo desfile, acontecido no pré-carnaval passado, levou aproximadamente 1100 pessoas trajadas com nosso kit-rolinha, o melhor em qualidade e beleza, dando-nos o destaque de ser o primeiro bloco de Maceió a oferecer uma sombrinha de frevo ao seu folião.

Desfile Carnavalesco

Nosso desfile sempre acontece uma semana antes do sábado de Zé Pereira e retrata um tema diferente a cada ano.
Atualmente, são confeccionados 1.200 kits-rolinha, compostos de camisa, boné e sombrinha de frevo.
Oferecemos trio elétrico, caminhão de bebidas, vendidas a preço de custo para os rolinheiros, bonecos gigantes e ainda o "Banho da Rolinha" para abrandar o calor. Além disso, há o "Ninho da Rolinha" e distribuição de confetes e serpentinas para a meninada.
Uma empresa de segurança garante a tranqüilidade do bloco, enquanto a orquestra de frevo Fogo-Pagô e cantores convidados fazem a alegria contagiante dos foliões rolinheiros.
O desfile é custeado pela colaboração dos rolinheiros que adquirirem o kit-rolinha e pelo patrocínio de empresas parceiras que apóiam e confiam na Turma da Rolinha.


Data: sábado anterior ao sábado de carnaval.
Horário: a partir do meio-dia.
Local: Concentração na Praça Multieventos e saída em direção ao Clube Alagoinhas.
Atrações:Banho da Rolinha
Bonecos Gigantes
Carro de Apoio
Ninho da Rolinha
Trio Elétrico
Orquestra de Frevo Fogo-Pagô e Cantores convidados.


Kit-rolinha: camisa, boné e sombrinha de frevo.
Informações:
(82) 3337-4157
(82) 9982-1615
(82) 9981-4266
contato@turmadarolinha.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...