Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de setembro de 2011

"Violeiro e Cantador Pereira da Viola"



Pereira da Viola é um cantador, violeiro e compositor brasileiro nascido em Teófilo Otoni, nordeste de Minas Gerais e que faz pesquisas da cultura popular pelo Vale do Jequitinhonha, uma das regiões mais pobres do Brasil, mas ricas em diversos tipos de manifestações culturais.

Grupo Dona Mariquinha na "12ª Feira da Reforma Agrária"



Festival de Cultura Popular na 12ª Feira da Reforma Agrária

A já tradicional Feira da Reforma Agrária, em sua 12ª edição entre 7 e 11/09, traz todos os anos à Praça da Faculdade, no Prado em Maceió, um verdadeiro Festival de Cultura Popular. Ponto alto do Festival, a sexta-feira (09/09) apresenta ao público alagoano Pereira da Viola, violeiro de Minas Gerais com 19 anos de carreira encantando platéias no Brasil e no exterior com suas cantigas, seus sambas, batuques e outros ritmos de raiz. Todos os dias a programação começa às 17h.

A programação cultural que confraterniza campo e cidade durante a Feira agrega linguagens artísticas diversas, do teatro popular da Cia Fulanos Ih! Sicranos, com a peça “Contos de Cordel” na abertura da Feira (07/07) até as sessões do Cineclube Cinema na Terra todos os dias às 18h. O público que vier à Praça da Faculdade assistirá ainda apresentações de atrações consagradas em nível local, como Raffa Honorato, Seresteiros de São Vicente, Trio Gogó da Ema, Trio Nó Cego, Demis Santana, Afoxé Oju Omi Omorewá, Quarteto Malacada, Grupo Dona Mariquinha e outros.

A programação audiovisual ocupa, pelo terceiro ano consecutivo, uma das faixas de programação do Festival de Cultura Popular da Feira da Reforma Agrária. Contando com o lançamento de filmes inéditos, de produção local e nacional, o intuito é levar cinema de qualidade aos feirantes e público em geral da feira, em horário fixo. O filme “O veneno está na mesa” de Silvio Tendler, com lançamento agendado para o dia 08/09, traz à luz o debate dos agrotóxicos presentes na alimentação de toda população.

Confira programação completa abaixo:

QUA (07)
Peça “Contos de Cordel” - Cia Fulanos Ih! Cicranos / ABERTURA DA FEIRA (17H)
Seresteiros de São Vicente
Trio Gogó da Ema

QUI (08)
Grupo de Capoeira Arte Ligeira
Demis Santana (Participação do Dona Mariquinha)
Atração em negociação

SEX (09)
Afoxé Oju Omi Omorewá
Dona Mariquinha (Participação de Demis Santana)
Pereira da Viola (MG)

SÁB (10)
Raffa Honorato
Quarteto Malacada
Trio Nó Cego

Local: Praça Afrânio Jorge (Antiga Praça da Faculdade)
Bairro do Prado - Maceió/AL.
Hora: 17:00 às 23:30

Fonte: http://www.facebook.com/event
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...