Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Dona Mariquinha no "Mirante Cultural do Jacintinho"

Jacintinho será palco do Mirante Cultural

O Centro de Estudos e Pesquisas Afro-alagoano Quilombo, em parceria com pequenos empreendedores do bairro do Jacintinho, realizará nesta sexta-feira, dia 26 de agosto, mais uma edição do Projeto Mirante Cultural – “Um Quilombo Chamado Jacintinho ” . O evento acontecerá a partir das 19:30h, no Mirante Kátia Assunção localizado no bairro Jacintinho (por trás da rádio 96 FM).

Nesse mês co projeto contará com a participação do Coco de Roda Xique-Xique, do Grupo de Dança Raio de Luz, do já tradicional Grupo de Capoeira Águia Negra e seus convidados contagiando a todos com a roda de capoeira, do Grupo Dona Mariquinha pela primeira vez no Mirante Cultural e fechando a noite com chave de ouro dois grandes representantes da cultura popular Demis Santana e Jorge Calheiros. Imperdível!!!

O Mirante Cultural se consolidou como um espaço de disseminação e integração da Cultura Popular e Afro- Alagoana e continuará defendendo a integração entre educação e arte, buscando sempre impulsionar os artistas locais, trabalhando a geração de renda e valorizando a cultura popular e afro alagoana.

Agradecendo sempre os apoios da comunidade, dos artistas, dos parceiros e da imprensa.

PROGRAMAÇÃO:

Capoeira Águia Negra

Grupo de Dança Raio de Luz

Coco de Roda Xique- Xique

Grupo Dona Mariquinha

Participação Especial: Demis Santana e Jorge Calheiros


Fonte:Keyler Simões/Assessoria


Dona Mariquinha na "Cerimônia de Tombamento de Mestres como Patrimônio Cultural Vivo"

O Grupo Dona Mariquinha se apresenta amanhã, quarta, 24.08.11 na SECULT - (Secretária de Estado da Cultura de Alagoas), localizada na Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n – Centro (Antigo Palácio do Governo, em frente á Igreja dos Martírios), às 9hs da manhã, junto a outros grupos, na Cerimônia de Tombamento de Mestres como Patrimônio Cultural Vivo. Dentre os Mestres homenageados está o cordelista Jorge Calheiros.

Prestigiem nossos Grandes e Valiosos Mestres!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...