Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

"GRUPO DONA MARIQUINHA CERZINDO RITMOS NO SESC MUSICAL"

        Com o objetivo de oferecer ao público uma programação variada e de qualidade, além de estimular a difusão da música local, o Sesc Alagoas, por meio da CARC – Coordenação Artístico Cultural, realiza a 1ª edição do Projeto Sesc Musical.

O Teatro Jofre Soares, localizado na Unidade de Cultura Sesc Centro, será palco para o talento de artistas que enriquecem o cenário da música produzida no estado, e toda a sociedade está convidada a vivenciar esses momentos.

Iniciando, o Sesc Musical apresenta seus quatro primeiros convidados: Everaldo Borges, Ibys Maceioh, Grupo Dona Mariquinha e Ádila Becker. As apresentações acontecerão sempre aos sábados, às 17h, com entrada gratuita.




PROGRAMAÇÃO

Dia 27/10 – Everaldo Borges
Horário: 17h

Alagoano de Maceió, Everaldo Borges da Silva é um dos músicos mais solicitados e já trabalhou com os maiores nomes da música alagoana.
Aos 17 anos começou seu estudo musical com a orientação de seu pai. Três anos depois já estava na estrada, tocando na noite de Maceió. Sua paixão pelo jazz foi rápida e daí para música instrumental foi um pulo. Ele lançou o primeiro disco de música instrumental de Alagoas. Quem escuta Everaldo Borges tocar, percebe logo que ele tem um sopro diferente, característico dos saxofonistas que personalizam seu instrumento.

Dia 03/11 – Ibys Maceioh
Horário: 17h

Nascido na cidade alagoana de Porto Calvo, o compositor, cantor e violonista Ibys Maceioh é o que se pode chamar de artista versátil. Mas isso não significa que seu trabalho seja multifacetado ou inconstante, muito pelo contrário: indo do samba ao xaxado, da bossa-nova ao blues, do coco à música clássica ou ao jazz... Mesmo com tantas referências, nota-se uma identidade própria na obra desse alagoano, que começou a aprender violão com Zé Romeiro, discípulo de Dilermando Reis.

Dia 10/11 – Grupo Dona Mariquinha
Horário: 17h

O Grupo Dona Mariquinha iniciou a sua trajetória artística em 2010, através da união de percussionistas do Grupo Maracatu Baque Alagoano. Com o objetivo de pesquisar o toque do tambor com o canto dos folguedos existentes no Brasil, o grupo expressa sua musicalidade em meio às canções populares e autorais. Dona Mariquinha apresenta em seu espetáculo “Cerzindo Ritmos” o coco de roda, baiana, maracatu, guerreiro, taieira, pastoril, bumba meu boi, entre outros, fazendo com que o público que o prestigia se surpreenda e se identifique, passando a ser mais um integrante do grupo.

Dia 24/11 – Ádila Becker
Horário: 17h

Nascida em Maceió e formada em Filosofia pela Universidade Ferderal de Alagoas (Ufal), Ádila Becker começou a cantar com apenas 8 anos. Neta de avó musicista e filha de músico (o cantor e compositor, Roberto Becker), aos 13 anos fez sua primeira composição. Desde então, são diversas músicas de gêneros variados, com destaque para a MPB. Com sua voz peculiar, forte e suave ao mesmo tempo, Ádila Becker encanta a todos que a escutam.









Fonte: http://www.sescalagoas.com.br/imprensa/noticias/index.asp?vCod=629&idioma=pt
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...