Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

"GRAVAÇÃO DO PRIMEIRO CD DO GRUPO DONA MARIQUINHA!!!"


A Primavera chegou!!!  E com ela um maravilhoso momento para o Grupo Dona Mariquinha; o início da gravação do nosso 1º CD!!!

Já vinhamos preparando esse CD a algum tempo, o primeiro de muitos que gravaremos em nossa trajetória, pois a vontade de cantar e tocar a cultura popular floresce em todos nós a cada dia. Com força, fé e alegria vamos trilhando o caminho que se abre a nossa frente, com a certeza de que; esse é o caminho, essa é a hora e esse é o lugar.


Não posso deixar de citar a alegria que sinto em partilhar toda essa vivência com pessoas mais que especiais e extremamente competentes em seus ofícios; Régis Curió, Dalmo Almeida, Théo Macaíba e Jairon Santos, amigos, parceiros, pessoas queridas que chegaram, cada um a seu tempo, e que aos pouquinhos foram compondo o que hoje é o Grupo Dona Mariquinha. Também não posso, não falar na sorte que tivemos ao entrarmos o ano de 2012 com a competente Produção/Direção do querido Arnaud Borges, que vêm nos abrindo um mundo novo de experiências, aprendizado e vivências, que muito nos tem feito crescer enquanto pessoas e enquanto grupo.

Agradecemos também ao SESC/AL., parceiro que desde o início de nossa trajetória nos apoiou e apoia, dando-nos as condições necessárias  para desenvolver-mos nosso trabalho de forma constante e contínua, com toda a estrutura necessária sempre a disposição, contribuindo de forma efetiva com a Cultura Popular.

Obrigada aos Grandes Mestres do nosso estado que tem nos recebido em suas casas e com toda a delicadeza e amor nos conta e canta as coisas da nossa terra e da nossa gente de forma tão simples  que chegam a nos fazer chorar de emoção e de gratidão pela oportunidade de ouvirmos coisas tão belas.

E finalmente, obrigado a todas as pessoas que nos prestigiam, elogiam e criticam, pois é por conta de todos vocês que chegamos até aqui e que com certeza chegaremos lá!!!


LUZ!!!

Texto: Rose Mendonça
Foto: Clilton Feitosa

"XIV NORDESTE CANTAT INTERNACIONAL"




A FEDERAÇÃO ALAGOANA DE COROS - FAC, estará promovendo de 14 a 21 de outubro de 2012, o XIV FESTIVAL NORDESTE CANTAT, encontro que irá reunir em Alagoas, coros das várias regiões do Brasil e do exterior, nas cidades de Arapiraca, Coruripe, Delmiro Gouveia, Feliz Deserto, Marechal Deodoro, Penedo, Piaçabuçu, Pilar, Piranhas, incluídas no IDH e no IES, e no Projeto “Territórios da Cidadania”, do Governo Federal, e nos diversos sítios turísticos de Maceió, com o objetivo de divulgar e estimular a prática do canto coral na Região, proporcionando o aperfeiçoamento técnico dos grupos através de importantes intercâmbios culturais. O Festival é de caráter não competitivo e foi declarado de interesse cultural pelo Ministério da Cultura do Brasil.

O Festival Nordeste Cantat contempla todos os tipos de música, oferecendo aos grupos, a oportunidade de repartirem o palco, trocando experiências e apresentando Concertos de 25 minutos.

Todos os anos, a FAC homenageia um compositor brasileiro. Em 2012 cantaremos os 100 anos de Luiz Gonzaga, o “Rei do Baião”. Lembramos que os grupos apresentarão no mínimo uma música do repertório de Luiz Gonzaga.

Evento: XIV NORDESTE CANTAT INTERNACIONAL
Data: 14 a 21 de outubro de 2012
Local: Teatro Deodoro
Horário: 19h



Fonte: http://www.concertino.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3148:xiv-festival-nordeste-cantat


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...