Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Sesc abre inscrições para o "FEMUSESC 2011"



A música alagoana, em diferentes gêneros, terá um espaço especial mais uma vez com a realização da 13ª Festa da Música do Sesc (Femusesc), que durante mais de uma década vem contribuindo para a revelação de novos nomes no cenário musical local. As inscrições para músicos que desejam participar da Femusesc estão abertas de 01 a 23 de setembro, no Sesc Centro, Sesc Poço e nas unidades do interior (Arapiraca, Palmeira dos Índios e Teotônio Vilela). Este ano, serão selecionados 14 artistas para a mostra, que deverão inscrever três músicas. Delas, duas serão selecionadas. A Femusesc 2011 acontecerá nos dias 04 e 05 de novembro, na Praça Multieventos, na Pajuçara, a partir das 20h30. Os artistas que irão encerrar cada noite serão anunciados em breve. O edital e a ficha de inscrição para a Femusesc 2011 já estão disponíveis no site www.sescalagoas.com.br
Em outubro, como parte da programação da Femusesc, serão realizadas oficinas com o objetivo de incentivar o diálogo entre os músicos, produtores e estudantes de música. As oficinas abordarão temas relacionados ao aprofundamento do estudo da linguagem musical, como composição e arranjo, técnica vocal, expressão artístico-corporal e direito autoral.
Outra novidade desta edição será o projeto Femusesc na Escola, que consiste na realização de concertos didáticos na Escola Sesc Jaraguá e na Escola Estadual Tavares Bastos, em Maceió. Os artistas selecionados para a Femusesc 2011 irão participar dessas apresentações com a finalidade de firmar uma ação efetiva na comunidade por meio da sala de aula, contribuindo, através da apreciação musical, para a formação de ouvintes e consumidores da música produzida em Alagoas.
Além da Femusesc na Escola, o projeto Circulação Sesc da Música Alagoana também integra a programação da mostra este ano. De acordo com o edital, dos 14 artistas selecionados, seis irão participar de shows nas cidades de Teotônio Vilela, Palmeira dos Índios, Viçosa, Arapiraca e Penedo, nos meses de novembro e dezembro. O objetivo é fazer circular no interior a produção musical de Alagoas. As músicas selecionadas para a Femusesc 2011 serão registradas em CD e em DVD.
SERVIÇO
Femusesc 2011
Inscrições abertas: de 01 a 23 de setembro.
Locais: Sesc Centro, Sesc Poço e unidades Sesc no interior (Arapiraca, Palmeira dos Índios e Teotônio Vilela).
Edital e ficha de inscrição disponíveis no site www.sescalagoas.com.br
Data da Femusesc: 04 e 05 de novembro.
Local: Praça Multieventos, Pajuçara.
Horário: 20h30
Mais informações: 0800 284 2440 / 3326-3133
Fonte: SESC-AL

Grupo Dona Mariquinha na "Feira Camponesa com Demis Santana"



A Feira Camponesa oferece à população alimentos orgânicos e atrações culturais. Durante o evento, agricultores familiares de 20 áreas da reforma agrária no estado – oriundos do litoral Norte, Zona da Mata e Sertão – terão a oportunidade de comercializar e apresentar aos frequentadores da feira, o resultado do trabalho desenvolvido diariamente nos assentamentos da reforma agrária.

Data: 08.09.11
Hora: 19:00
Local: Praça Afrânio Jorge - Prado
(Antiga Praça da Faculdade)

Fonte: http: //ne10.uol.com.br


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...