Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Dona Mariquinha na Sombra do Juazeiro







O Grupo Dona Mariquinha chegou a Rádio Correio no início da tarde de sábado, animados e felizes por poder divulgar um pouco do nosso trabalho por este “mundão de meu Deus”. Como a Rádio Correio é AM, tínhamos certeza que nossa música seria sintonizada em qualquer parte de Alagoas, incluindo a zona rural. Muito bom. Isto, é inclusão.

Fomos muito bem recebidos por Marcos Lima e mais outros dois “Limas” que estavam por lá. Como bem disse Marcos Lima estávamos no seio da família Lima: Messias Lima, que faz um verdadeiro forró pé de serra; e João Lima, violeiro e repentista de repercussão nacional. Nos sentimos honrados por estar ladeados por tantas pessoas compromissadas em difundir nossa cultura.

E mais honrados, ainda, por saber que iríamos fazer praticamente todo o programa ao vivo (cerca de quarenta minutos do programa, que tem uma hora de duração).

E começamos. E tome música! E entre uma música e outra, íamos conversando com o Marcos e com o público, e explicando quem é o Grupo Dona Mariquinha e qual o objetivo desta trupe. Enquanto isso, qual não foi a nossa surpresa, o telefone da Rádio tocando, a audiência subindo, e tome música! Para nós, foi o mais importante, pois chegamos até onde o povo, de fato, está.

No final do programa, fomos parabenizados e recebemos palavras de incentivo, com votos para que sigamos o nosso caminho com muito trabalho e fé em Deus.

Saímos tranqüilos e agradecidos, sensação de dever cumprido com a nossa cultura e com o povo alagoano.

Texto de Rose Mendonça
Fotos de Rose Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...