Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de março de 2011

Agradecimento



Convidados por Wilson Santos para abrir o Show da Orquestra de Tambores de Alagoas, na Feira das Nações, realizada no Centro de Convenções em Maceió, a sensação foi de enorme responsabilidade. Primeiro porque conhecemos e admiramos o trabalho deste grande percussionista alagoano. Em segundo lugar, por sermos fãs da Orquestra de Tambores.
Nós preparamos e fomos dar o nosso recado.
Como nosso trabalho tem como característica a interação de forma intensa com o público – afinal, o canto popular nasceu do povo, acompanhado apenas de percussão, como é nossa proposta – resolvemos fazer uma intervenção, tocando, cantando e dançando pela feira até chegarmos ao palco.
No palco, começamos a nossa apresentação. Para nossa surpresa, as crianças começaram a subir no palco e dançar conosco. Um momento muito significativo, já que é o interesse da juventude é que garantirá a continuidade de nossos folguedos.
Na platéia, muitas pessoas especiais como Gal Monteiro, Marcos do Restaurante “Bodega do Marquinhos”, Demis Santana, Cristhiano Barros do Coletivo Afrocaeté além dos nossos amigos do Maracatu Baque Alagoano, a quem fizemos uma singela homenagem, cantando músicas de maracatu e convidando-os para subir no palco com seus instrumentos e nos acompanhar.
Fizemos bonito!!!
Obrigada Wilson por ter nos proporcionado esse momento tão especial.

Texto Rose Mendonça
Foto Rose Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...