Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de junho de 2011

"Museu Théo Brandão no ritmo dos Festejos Juninos"



Oficinas e cultura popular fazem parte da programação do evento
No período de 14 a 17 de junho de 2011, o Museu Théo Brandão da Universidade Federal de Alagoas convida a comunidade para a programação Junina que terá diversas atividades como: oficina de forró, exposição de pinturas, lançamento de livro, arraial com trio de forró pé de serra, roda de coco, quadrilha junina, comidas típicas e muito mais. Este ano o homenageado é o artista plástico e sanfoneiro Vicente Ferreira de Lima.
Para quem quer aprender Forró haverá a oficina “Dançando Forró” com a facilitadora Joyce dos Santos, no período de 14 a 17 de junho, das 16h30 às 18h. As inscrições são feitas pelos telefones 3221-2651 ou 3221-2977. As vagas são limitadas.
Na sexta-feira, dia 17 de junho a partir das 18h, haverá o arraial do Museu Théo Brandão com apresentações do Trio “São João no Forró”, roda de coco com a presença dos artistas Rogério Dias e Fagner Dubrown da banda “Poesia Musicada no Pandeiro”, Jurandir Bôzo do “Clube do Coco”, cantador de pagode Lourinho, mestre embolador Jaçanã e Telma César, formação de quadrilha improvisada, além de barracas com comidas e bebidas típicas e brincadeiras para as crianças.
O MTB também promove, no dia 17, o lançamento do livro "A Economia Simbólica da Cultura Popular Sertanejo-Nordestina", do professor do Instituto de Ciências Sociais da UFAL, Elder Maia e a abertura, nas salas de exposições temporárias, da exposição de pinturas do artista plástico Vicente Ferreira de Lima.

A entrada é franca.
Mais informações: (82) 3221-2651 / 3221-2977 ou pelo e-mail museutheobrandao@gmail.com.


Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...