Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

"Grupo Dona Mariquinha no Engenho de Folguedos"






O Engenho de Folguedos volta com toda animação, na próxima semana, quinta-feira, (29), às 19h, no Museu Théo Brandão. O projeto é uma realização da Associação de Folguedos Populares de Alagoas (Asfopal), com apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) em parceria com o Museu Théo Brandão, que cede o espaço para as apresentações nas últimas quintas-feiras de cada mês.
O projeto criado em 2003 pelo folclorista Ranilson França de Souza, então presidente da Asfopal, abriu ao público os ensaios semanais dos diversos grupos de danças populares, com o objetivo de divulgar, preservar e valorizar os autênticos grupos de folguedos de Alagoas.
A iniciativa transformou-se em um importante espaço para os grupos de Maceió e de outras cidades do interior do Estado, mostrando não só aos alagoanos, mas também àqueles que visitam o Estado, toda a beleza e diversidade de nossa cultura popular.
O projeto é uma referência para estudantes de diversos graus de ensino e pesquisadores da cultura popular, servindo como laboratório vivo para aulas de fotografia, trabalhos acadêmicos entre outras atividades de pesquisa e conhecimento sobre a cultura alagoana.
Dando seguimento ao Projeto Engenho de Folguedos, teremos apresentações do Grupo Dona Mariquinha, das Baianas Mensageiras de Santa Luzia e o Guerreiro do Mestre Juvenal, mostrando toda a tradição das danças populares de Alagoas. Mais informações:(82)3221-2651/3221-2977.

Serviço: Engenho de Folguedos
Local: Museu Théo Brandão
Dia: 29/09/11
Horário: 19:00
Entrada: Gratuita



Fonte: www.cultura.al.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...