Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de junho de 2013

ORAÇÃO DE SANTO ANTONIO

Oração de Santo Antônio  (Dário Marques)

Me acode, Santo Antonio

Que esta coisa não convém

Todas moças da cidade

Fica olhando pro meu bem!

"Mecê" vê a Josefina

Na maior cara de tacho

Se fazendo de perdida

Lá na beira do Riacho!

Ontem foi a Josefina

Filha da Rita Viera

Que passava se engraçando

Selerepe e regateira!

"Gora" mesmo eu vi os olhos

Desta tal Maria Antonia

Com o perdão da má palavra

Sirigaita e sem vergonha!

Sem falar Mariazinha

Diz que é boa na cozinha,

Tem a Rita da Chapada

Que anda solta e arribitada
Joana, Gena, Gina e a Lada
Todas as quatro precisada!

"Óia" aqui, meu Santo Antonio
"Mecê" toma providência
Tapa os "óios" delas tudo
Que eu prometo uma penitência
Ou então eu fico "braba"
E te boto amarrado
De cabeça pra baixo num copo de água "virge", "inté cê"
resolver
Ou então morrer afogado
Ou então "dismanchado".

Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...