Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Dia de Santos Reis



No dia 6 de janeiro de 2012, o Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore comemora o dia de Santos Reis com um Encontro de Folguedos Natalinos. 

O evento terá a participação dos seguintes grupos: 

Cantoria de Reis do Núcleo de Cultura Popular Céu na Terra - Rio de Janeiro 
Reisado Virgem dos Pobres de Bananal - Viçosa 
Chegança Silva Jardim de Coqueiro Seco.

O encontro, que tem como objetivo promover o intercâmbio entre os grupos participantes, celebra também os 60 anos da IV Semana do Folclore Nacional que aconteceu em janeiro de 1952 em Alagoas e reuniu diversos folguedos populares e estudiosos da área, entre eles, Théo Brandão, Câmara Cascudo e  Renato Almeida
.
A programação do encontro tem início às 15h com a chegada dos grupos participantes, que ao longo da tarde estarão reunidos para trocas de experiências e conhecimentos. À noite, a partir das 18h, o encontro será aberto ao público com as apresentações dos folguedos natalinos. Durante a noite a Sala Festejar Alagoano será reaberta, apresentando seu importante acervo de chapéus e coroas de guerreiro que passaram por processo de restauração.

O evento é uma realização do Museu Théo Brandão e Companhia dos Pés, com patrocínio do Banco do Nordeste e apoio da Secretaria Estadual de Cultura de Alagoas, Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro e Prefeitura de Viçosa-AL.



As salas de exposições estarão abertas a visitação e a entrada é franca. Mais informações: (82) 3221-2651 ou 3221-2977.

Fonte: Museu Théo Brandão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...